Lei cria Fundos de investimento para aumento da produção e sustentabilidade do agro

Por Gabriela de Avila Machado


Em 30/03 foi publicada a Lei Nº 14.130, que institui os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), com o objetivo de aumentar a escala e sustentabilidade do agronegócio.

Tal medida, consequentemente, demandará maior volume de recursos para investimento e a adoção das melhores práticas de governança corporativa do setor.


José Ângelo Mazillo Jr., secretário-adjunto de Política Agrícola do Mapa, declarou que a ideia básica do Fiagro é aproximar as finanças do agro ao processo de securitização, e como serão aplicados recursos de terceiros, os fundos precisarão basear seus negócios nas melhores práticas de governança trazendo um impacto extremamente positivo no compliance das atividades rurais investidas.


O mecanismo de constituição de um Fiagro é baseado na possibilidade de o agropecuarista integralizar cotas do Fundo com sua propriedade rural.


Ficou com dúvidas ou gostaria de maiores informações sobre o tema? Entre em contato conosco para que possamos melhor orientar.


2 visualizações0 comentário